fbpx

Você possui um imóvel que está desocupado e apenas gerando gastos? Bom, essa é a realidade de muitos investidores na nossa região, isto é, pessoas que possuem um imóvel e que por algum motivo não querem ou não conseguem colocá-los disponíveis para locação.

Bom, se você se identificou com esta situação, pode ficar despreocupado pois nós podemos ajudá-lo a reverter este quadro e ainda gerar uma renda extra no final do mês.

Alugar é a escolha certa?

Muitas pessoas temem em disponibilizar um imóvel para locação devido a possível preservação do inquilino para o imóvel, no entanto, existem clausulas contratuais que impedem com que o inquilino faça qualquer tipo de dano ao imóvel.

Além disso, manter o imóvel parado vai lhe trazer apenas gastos e mais gastos, como IPTU, Condomínio e toda a manutenção necessária para manter o imóvel conservado, como pintura, reparos, etc.

Ok, vou alugar. Por onde eu começo?

Bom, que fique claro que se você optou por alugar seu imóvel, você já fez a escolha certa, isso porque além de atribuir uma funcionalidade real ao imóvel, você ainda estará ganhando uma fonte de renda extra, mas vá com calma, você precisa fazer isso da maneira correta para evitar problemas no futuro.

Comece com uma imobiliária que conhece a região

A primeira e principal dica para quem não quer ter dor de cabeça ao alugar um imóvel é procurar uma imobiliária que conheça bem a região.

A imobiliária cuidará de quase tudo para você, desde a procura de um inquilino até à elaboração de contratos, administração de aluguel, etc.

Essa é uma das formas mais seguras e confiáveis de alugar um imóvel e é por isso que recomendamos a nossos clientes a fazerem o mesmo, já que também estamos mais acostumados a lidar com muitas questões burocráticas.

Mantenha o imóvel conservado

A primeira impressão é a que fica, certo? Pois bem, neste sentido é imprescindível que o imóvel esteja sempre em bom estado, sem infiltrações, sem problemas elétricos, preferencialmente limpo, etc.

Vale lembrar que provavelmente o primeiro contato do seu futuro inquilino com o imóvel será através de fotos ou vídeos do imóvel, portanto, mantê-lo bem cuidado ajudará a persuadir o inquilino a escolher o seu imóvel para alugar.

Esteja aberto a negociações

Para que a locação do imóvel seja rentável, você precisará de um bom inquilino, por esse motivo é interessante que haja uma certa flexibilidade na hora de negociar os valores, prazos, etc. Dê prioridade para os interessados que tenham uma boa ficha cadastral, com um bom histórico, isso vai lhe tirar a preocupação de ter um inquilino inadimplente.

Quer saber mais sobre locação de imóveis? Entre em contato conosco, estaremos a sua disposição para compra, venda, aluguel, etc.

Iniciar conversa!
Precisa de ajuda?