fbpx

Descubra se esse é o momento certo para investir em um imóvel!

A economia de um modo geral está em mudança a todo tempo e isso gera impactos em diversas áreas, uma delas é o mercado imobiliário, por esse motivo quem tem a intensão de adquirir um imóvel precisa estar atento a essas mudanças para aproveitar as oportunidades que surgem no mercado.

Vale lembrar que para confirmar se o momento é ideal para adquirir um imóvel ou não, você pode procurar um corretor ou uma imobiliária de sua confiança, já que possuem mais propriedade e conhecimento deste mercado.

Mercado em reaquecimento

Nos últimos meses, o mercado imobiliário vem reaquecendo e crescendo. Estima-se que só em fevereiro de 2018, cerca de 81% imóveis novos foram vendidos em São Paulo em uma comparação com os imóveis vendidos no mesmo período do ano anterior.

Com base nos dados fornecidos pelo Secovi (Sindicato de Habitação), quando analisados os dados de março de 2017 a fevereiro de 2018, é possível perceber que houve um índice de vendas de imóveis 60% a mais se comprado com o mesmo período relacionando 2016 e 2017.

Redução da Taxa Básica de Juros

Esta informação interfere diretamente no poder de compra de quem pretende investir em um imóvel nesse período.

Com a adesão da Caixa, houve uma queda de 10,25% para 9% na taxa de juros, ou seja, algo positivo para o poder de compra do consumidor.

E não foi só isso que mudou, agora também e possível financiar até 70% do valor do imóvel, fato este que anteriormente só era possível financiar apenas 50% do valor total do imóvel.

A Caixa também voltou a aceitar a transferência de financiamentos que já estavam em andamento em outras instituições financeiras, o que gera um enorme impulsionamento no setor imobiliário.

Já é seguro comprar um imóvel?

Essa é a dúvida que muita gente tem! E aí, é melhor esperar o mercado estar definitivamente reaquecido, ou já posso comprar um imóvel a partir de agora?

Bom, nós observamos este período como uma oportunidade, e aconselhamos o investimento em um imóvel a partir deste período pois quando maior for o número de transações de compra e venda, melhores condições vão surgindo no mercado, beneficiando a todos mutuamente.

Ainda assim, vale destacar que, antes de tomar qualquer decisão consulte um corretor ou imobiliária de confiança.

Aqui na Imobiliária Bertelli temos uma equipe de profissionais capacitados que entendem muito do mercado e estão dispostos a ajudar, não deixe de entrar em contato.

LEIA TAMBÉM:
Iniciar conversa!
Precisa de ajuda?