Imóveis de alto padrão tornaram-se um tipo de segmento altamente rentável

Os incorporadores de imóveis estão otimistas, e a expectativa do mercado é que o número das unidades lançadas aumente 38% em comparação ao ano passado.

De acordo com a pesquisa de Mercado Imobiliário, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis residenciais ou comerciais) o setor imobiliário iniciou o ano de 2021 com bons resultados.

Os lançamentos de alto e médio padrão terão um desempenho mais forte, e apesar da pandemia as vendas cresceram, conforme divulgada pesquisa da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

Como definir imóveis de alto padrão?

Adquirir um imóvel de luxo pode parecer arriscado, mas a alta rentabilidade do investimento coloca esse mercado entre os mais seguros e menos voláteis do ano, sendo um dos poucos setores não atingidos pela crise.

Os imóveis de alto padrão, além de terem se tornado mais atrativos, contam com características específicas, como: tamanho, localização privilegiada, diferenciais construtivos, designer inovador, infraestrutura de lazer, segurança e outros.

Além disso, é importante que a decoração e os acabamentos sejam requintados, com materiais que façam a diferença, como madeira nobre, superfícies de mármore, metais de designers renomados e obras de arte nas áreas comuns ou privadas.

Vantagens de investir em imóveis de alto padrão

Normalmente esses imóveis estão localizados em bairros nobres ou regiões privilegiadas, suas ruas são pavimentadas e arborizadas, com fácil acesso a comércio e serviços diferenciados ao público.

Esses condomínios de luxo oferecem serviços de lazer e entretenimento para toda a família, sendo uma das características mais valorizadas pelas pessoas que buscam esse tipo de empreendimento.

Além disso, as construtoras passaram a adotar medidas mais sustentáveis na construção, com inovações em tecnologia que garantem sustentabilidade, conforto térmico e acústico.

Assim, muitos imóveis são equipados com medição individualizada de gás e água, pisos aquecidos, portas com vedação termoacústica, janelas que valorizam a iluminação natural, telhado verde, estações para carregamento de carros elétricos, coleta e separação de lixos, dentre outras características.

Outra vantagem é a segurança, que garante à família tranquilidade e convicção de que os riscos ficaram do lado de fora de casa. Investindo em sistemas inteligentes de segurança e de vigilância, assim como muros altos, cercas elétricas e controle de acesso a visitantes.

Retorno do investimento

A pandemia impactou os mais diversos setores da economia e com o mercado imobiliário não foi diferente. Com o isolamento social, as pessoas precisaram passar mais tempo em casa, sentindo assim a necessidade de adaptar seus lares.

A Abrainc diz que algumas tendências pós-pandemia são a busca por imóveis maiores, com conceitos mais sustentáveis, como uso de energia solar e sistema de água renovável, reforço no paisagismo, imóveis mais conectados, portarias integradas com mais espaço para recebimento de encomendas, por exemplo, e maior segurança.

O momento é de retomada gradual, e o segmento imobiliário se apresenta como uma possibilidade de investimento de menor risco quando comparado a bolsa de valores, podendo garantir boa rentabilidade.

A locação para temporada, principalmente em condomínios de campo no interior, aumentou, pois, as pessoas estão à procura de mais segurança e tranquilidade para trabalhar, ficar com a família e não ter muito contato com o que acontece nas ruas.

Surgindo à busca por imóveis mais espaçosos, muitas vezes de alto padrão, tornando este tipo de segmento altamente rentável. Porém antes de tudo é importante estudar sobre o mercado, suas variações e como ele está atualmente, para não tomar qualquer decisão de investimento.

Agora que você já sabe, que vale a pena investir em imóveis de alto padrão conheça algumas opções de imóveis disponíveis na Imobiliária Bertelli.

 

 

 

 

Iniciar conversa!
Precisa de ajuda?