Você sabe quais são as vantagens de comprar um imóvel na planta? Descubra no artigo da Imobiliária Bertelli e não perca a oportunidade de investir em um imóvel!

Para quem busca por imóveis em Bragança Paulista, o que não falta são opções para quem quer morar ou investir, a cidade já conta com inúmeros imóveis em condomínios fechados e de alto padrão, além de inúmeros apartamentos modernos em localizações privilegiadas da cidade.

Mas o que é melhor, comprar na planta ou comprar um imóvel pronto? Bom, isso depende, pois cada caso é um caso, além disso, existem vantagens e desvantagens de cada uma das opções e por isso neste artigo nós queremos falar um pouco das vantagens de investir em um imóvel na planta, confira!

Preço mais acessível

Sem dúvidas uma das principais vantagens de comprar na planta é que o imóvel é bem mais barato do que depois de pronto, principalmente antes da entrega. Para quem quer economizar na hora de investir em um imóvel esta é uma excelente opção, além disso, você pode utilizar o dinheiro que economizou para pensar na mobília, na decoração, etc.

Valorização imobiliária

Bom, assim como mencionamos no tópico anterior, se, no momento da compra o imóvel é mais barato, depois de pronto, o imóvel tende a se valorizar.

Basicamente isso acontece, pois, as imprevisibilidades que podem ocorrer durante a construção são solucionadas assim que a obra é finalizada e entregue. Para quem busca investir em um imóvel para posteriormente aluga-lo está é uma excelente opção.

A Imobiliária Bertelli conta com diversas opções para quem procura investir em um apartamento com a finalidade de posteriormente deixa-lo para locação.

Personalização

Agora se você é uma pessoa que gosta de deixar tudo com a sua cara, então aí vai uma boa notícia!

Comprando um imóvel na planta você pode deixa-lo completamente ao seu gosto, detalhe por detalhe.

Mesmo ainda em construção, é possível escolher alguns materiais como acabamentos, azulejos e, dependendo da construtora, até solicitar algumas mudanças no projeto.

Isso evita as reformas em apartamentos já prontos, o que acarretaria custos muito mais elevados.

Facilidades no pagamento

Bom, não poderíamos deixar de falar da forma de pagamento, certo?

De um modo geral, além do preço mais acessível, as formas de pagamento de imóveis na planta são bem melhores, já que as construtoras oferecem a possibilidade de negociações mais flexíveis.

Quem, por exemplo, opta por fazer um financiamento, pode negociar o valor da entrada, dividindo o restante em parcelas até a finalização da obra, ou, ainda, pagar uma porcentagem maior na entrada para reduzir os juros e a quantidade das parcelas restantes.

Documentação e Segurança

A grande maioria das pessoas odeia a parte burocrática da aquisição de um imóvel, mas para quem quer comprar um imóvel na planta, pode ficar despreocupado, pois com esta opção a burocracia é bem menor na hora de fechar o negócio.

Devido ao fato de o imóvel não ter sido ocupado anteriormente, isto é, não haver moradores que moraram antes no imóvel, você não corre o risco de ter problemas com taxas e impostos não pagos, registros incompletos, documentação atrasada e outros inconvenientes.

Vale 50% a mais que um imóvel usado

Segundo o CRECI, um imóvel na planta pode valer até 50% a mais que um imóvel usado.

Ou seja, se houver interesse de comprar para investir e vender após um determinado tempo, as chances de se obter um lucro maior que o valor pago inicialmente no imóvel é grande e pode valer muito a pena.

Quer saber mais sobre comprar um imóvel na planta? Então entre em contato com a Imobiliária Bertelli, ou continue navegando pelo blog, até a próxima!

Comente com Facebook

Comentários