As vantagens de condomínios que visam a sustentabilidade e como elas são uma melhor opção a aquele que busca adquirir um imóvel em um ambiente pleno

 

 Planejamento Sustentável:

A preocupação com o meio ambiente já é uma realidade em muitos empreendimentos, tendo em vista que o impacto ambiental pode em um futuro não tão distante afetar o bem-estar de todos.
Com essa preocupação em mente, vários condomínios da região já possuem coleta seletiva possibilitando assim que todos os resíduos gerados dentro da comunidade possam ter um destino menos nocivo para a natureza. Cada pequena ou  grande ação em busca de um futuro mais sustentável é uma demonstração da preocupação do condomínio com seus moradores.

Associação de moradores e suas iniciativas:

A iniciativa de criar um ambiente sustentável no condomínio pode partir de seus moradores, pequenas ações sendo realizadas por um considerável número de pessoas podem ter grandes resultados.
A maioria dos moradores não possui o habito de separar o lixo pois é muito trabalhoso e consome uma grande parcela de tempo, porém transformar essa ação em uma rotina pode trazer vários benefícios de imediato, como evitar o mau cheiro na hora de transportar e reservar o lixo antes dele ser coletado como melhorando a parte de higiene não deixando que o lixo úmido se misture com outros materiais podendo até usá-lo como fertilizante para aqueles que possuem plantas ou hortas em casa reaproveitando todo o material orgânico coletado.

Responsabilidades e Deveres:

É responsabilidade do condomínio em garantir uma coleta efetiva. O condomínio que se propõe a ser sustentável deve se atentar aos detalhes de como, quando e o que fazer com os resíduos (ou saber quem contratar para fazer isso) e deve instruir seus moradores as maneiras corretas de se lidar com seus resíduos para que tanto a coleta quanto o descarte sejam feitos de maneira apropriada.

Diferencial:

Bons condomínios se importam com os esforços de seus moradores e buscam se adequar as suas necessidades, promover a coleta seletiva não é apenas uma demonstração de preocupação com o meio ambiente, mas também em se preocupar com os interesses e desejos de seus moradores. Ao buscar um condomínio para se morar, visar um que promova a sustentabilidade pode resultar em encontrar um ambiente pleno, que incentiva comportamentos benéficos para todo o grupo, cultivando o bem-estar de hoje e o de amanhã.

 

Comente com Facebook

Comentários