Além de ser um bem altamente valorizado com o tempo existem diversas maneiras de fazer um bom negócio investindo em terrenos. Confira!

investir-em-terrenos

Existem diversas maneiras de fazer um bom negócio ao investir em imóveis, quando falamos em “imóveis” geralmente as pessoas associam a compra de uma casa ou apartamento, no entanto, são inúmeras as possibilidades de fazer um bom negócio, e ainda ser lucrativo.

Felizmente o ramo imobiliário é muito grande no Brasil, mas falando especialmente na região de Bragança Paulista, esse setor também é muito favorável devido às diversas possibilidades de fazer negócio na região.

Investir em terrenos sempre foi uma das principais oportunidades tanto para quem busca opções de moradia, quanto para quem busca opções de empreendimento, todos nós sabemos que quando se trata deste tipo específico de imóvel a tendência é que o retorno sob o investimento seja alto devido ao grande índice de valorização que este bem consegue adquirir com o passar do tempo.

Para que fiquem ainda mais evidentes os motivos que justificam essa questão, vamos para uma abordagem mais objetiva, com tópicos que comprovem que o investimento em terrenos é um bom negócio.

modelo-de-recibo-de-compra-e-venda-de-terreno-a-prazo

Construir para vender ou alugar

Você certamente já viu ou vê casos frequentes onde algumas pessoas compram grandes terrenos para posteriormente construir imóveis residenciais e comerciais para venda e/ou aluguel.

Todas as opções são válidas, depende da finalidade do proprietário, ou seja, se o proprietário pretende ter retorno sob o seu investimento a longo prazo, uma boa opção será o aluguel de imóveis comerciais e/ou residenciais. Apesar de ser a longo prazo, esta medida lhe trará segurança por um longo período já que todo mês entrarão ativos à sua conta.

Para quem busca retorno à curto prazo, a opção que provavelmente melhor se adeque, é a venda, onde o proprietário receberá o montante total no momento da venda, ou seja, no curto prazo.

terreno

Preservar o terreno para valorização

Uma grande vantagem de ser proprietário de um terreno é que você não necessita necessariamente construir para obter lucro, é claro que você terá custos com a manutenção do terreno, porém, esses custos de manutenção são bem menores do que os custos para a manutenção de um imóvel já construído.

Existem diversos casos, onde as pessoas investiram há 15 anos atrás um baixo valor, por exemplo R$10.000,00; tendo apenas custos de manutenção, e hoje vendem esses terrenos a valores que chegam à casa de centenas de milhares de reais.

escrevendo

Ter menos custos com a aquisição de um imóvel já construído

Agora essa dica vai para quem busca investir em um terreno para seu próprio uso.

Quando você compra um imóvel já construído, por exemplo; – uma casa, você estará pagando diversos fatores, bem como; – o terreno, os custos para a construção e o lucro que o proprietário pretende adquirir em cima da sua operação.

Partindo deste princípio, para quem pretende ter uma casa própria, os custos podem ser relativamente menores com a aquisição de um terreno sem construção, já que o seu investimento será apenas destinado a aquisição do terreno e posteriormente construção da sua casa própria.

O que você achou deste artigo? Gostou? Então fique por dentro do nosso blog e das nossas redes sociais para obter mais conteúdo como esse.

Comente com Facebook

Comentários