Adquirir o primeiro imóvel é o sonho de muitas pessoas, seja para se casar ou para ter mais independência.

É um investimento muito representativo na vida, e por isso, de antemão, nós da Imobiliária Bertelli, já desejamos que corra tudo bem durante o processo, desde a escolha do imóvel, passando pela formalização da compra, até a sonhada entrega das chaves.

E pensando nisso, elaboramos o conteúdo abaixo para que você saiba o que FAZER e o que NÃO FAZER na hora de comprar seu primeiro imóvel.

São essas, algumas das boas práticas e cuidados que farão a diferença ao longo do processo e com toda certeza evitarão algumas possíveis dores de cabeça! Confira:

Antes de comprar o primeiro imóvel, visite-o quantas vezes forem necessárias. Fale com seu corretor e ele com certeza fará o possível para lhe auxiliar no que for necessário.

Atente-se à lisura do negócio e confira as informações, como juros e condições do contrato.

Saiba o que é importante para você, como varanda, vagas na garagem, área de lazer, etc. Faça uma lista, e confira tudo, sobretudo se estiver pensando em comprar um apartamento, onde normalmente existem algumas limitações.

Os condomínios estão cada vez mais completos, o que requer uma maior infraestrutura e consequentemente o valor acaba sendo mais alto. O ideal é saber se o valor condiz com o que é ofertado e se você poderá pagar. Novamente aqui, você pode contar com toda a experiência do seu corretor para sanar todas essas questões.

A taxa mínima de juros pelo Banco do Brasil é de 8,29% ao ano. Inclusive você pode conferir aqui mesmo no Blog da Imobiliária Bertelli, taxas atualizadas de juros dos principais bancos do Brasil. CLIQUE AQUI.

Cuidado! isso é bem comum diante da emoção ao comprar o primeiro imóvel. Compreendemos que existe toda uma emoção, mas analise bem a prioridade e só faça a sua proposta quando realmente tiver certeza. O ideal é ver vários imóveis até se decidir!

Conheça os envolvidos na negociação, sejam eles corretores, construtoras ou proprietário. Aqui na Imobiliária Bertelli você conta com a segurança de uma empresa que atua no mercado ha mais de 40 anos, sempre realizando bons negócios.

O valor da parcela do seu financiamento não pode ser maior que 30% maior que a sua renda familiar mensal bruta.

Esses foram os pontos que consideramos importantes para se fazer e também para se não fazer, ao comprar seu primeiro imóvel! Se ainda restou alguma dúvida, estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Você pode encontrar seu primeiro imóvel através do nosso site: www.imobiliariabertelli.com.br, ou nos fazendo uma visita!

Rua José Domingues, 250 – Taboão – Bragança Paulista – SP

Comente com Facebook

Comentários