Com a redução da taxa básica de juros, taxa Selic, em 0,5 pontos percentuais para 6% ao ano, pelo Comitê de Política Monetária (Copom), os bancos estão revisando as taxas de juros para pessoas físicas, jurídicas e para financiamento imobiliário. Muitos já anunciaram taxas menores.

A Caixa Econômica Federal anunciou a redução de até 40% nas taxas de juros das principais linhas de crédito a partir deste quinta-feira, dia 1º de agosto. Já o Banco do Brasil comunicou que novas taxas de juros entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 5.

O Itaú Unibanco anunciou que passará integralmente a redução da Selic em suas linhas de crédito também a partir de segunda-feira. Para pessoa física, a redução será no empréstimo pessoal. Para pessoa jurídica, no capital de giro.

“Os bancos estão revisando as taxas de juros para pessoas físicas, jurídicas e para financiamento imobiliário. Muitos já anunciaram taxas menores.”

O Bradesco reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito, acompanhado a decisão do Copom, mas ainda está analisando algumas linhas. Já o Santander não passou as taxas para a reportagem.

Confira algumas mudanças em linhas de crédito e taxas em análise pelos bancos.

Com redução da Selic, bancos fazem mudanças em linhas de crédito e taxas

Com redução da Selic, bancos fazem mudanças em linhas de crédito e taxas

 

Comente com Facebook

Comentários